PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA TRABALHOS DE GESTÃO DE COMBUSTIVEL ATÉ 15 DE MAIO DE 2021

A Câmara Municipal de Vale de Cambra ALERTA que foi prorrogado os prazos para os trabalhos de gestão de combustivel até ao dia 15 de maio de 2021. Os proprietários, arrendatários, usufrutuário ou entidades que a qualquer título detenham terrenos confinantes com edifícios inseridos em espaços rurais, são obrigados a proceder ao corte de vegetação numa faixa de 50 metros à volta daqueles edifícios e 100 metros em redor das aldeias.

EM REDOR DAS HABITAÇÕES (50 M) E DAS ALDEIAS (100 M) DEVERÁ:

- proceder à limpeza total do mato
- afastar as copas das árvores 5 metros do edifício
- derramar a árvore 4 metros acima do solo
- no caso do Pinheiro Bravo e Eucalipto proceder ao afastamento de 10 metros entre copas
- outras espécies florestais o afastamento é de 4 metros entre copas
- o afastamento entre copas deverá ser feito conforme o esquema abaixo

não cumprimento destas ações de limpeza é passível de aplicação de coimas que poderão ir de 280 a 10 mil euros (pessoas singulares) e de 1.600 a 120 mil euros (pessoas coletivas).

Qualquer dúvida pode ser esclarecida junto do

Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Vale de Cambra.

Contactos: 256 420 510 ou e-mail: gtf@cm-valedecambra.pt